domingo, 21 de setembro de 2014

Delirium Tremens - uma cerveja polêmica

Cerveja belga no estilo Strong Golden ale com 8,5 % de teor alcoólico,  cor dourada e um líquido bem encorpado.
Me chamou atenção nessa cerveja é que vi várias análises considerando o aroma dela doce e semelhante ao abacaxi, eu pelo contrário, achei o aroma bem cítrico e azedo, que remete à laranja madura, pouca presença do álcool (tanto no aroma quanto no sabor) e um pouco temperada.
A espuma foi o que mais le surpreendeu! Com uma boa formação, bem consistente e branquinha, porém de média duração, se fez maravilhosamente linda... enquanto durou rsrs.
No sabor eu achei um pouco desequilibrada, mas surpresa pois esperava algo doce, foi bastante cítrica e temperada, possui o amargor no final do gole, considerando que depois de um sabor cítrico a gente (eu) espera algo doce, o final vem como um "tapa" e fica apenas o amargor.

Uma curiosidade:

Quando essa cerveja chegou aos EUA todas aa garrafas tiveram que ser recolhidas do mercado,  pois lá existe uma lei que proíbe o incentivo ao consumo exagerado de bebidas alcoólicas.
Levamos em consideração aqui o seguinte detalhe: o nome Delirium Tremens, em latim, é o termo usado para descrever a reação da psicose causada pela abstinência em alcoólatras, sendo assim o nome se tornou ofensivo aos que se fato possuiam a doença.  Durante esse tempo ela teve de ser comercializada como "Mateen Tripel".

Imagina-se que os desenhos na garrafa tenham um bom significado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário